Uma Vida com Propósitos

O que faz Deus sorrir?

Posted on: novembro 27, 2009

O sorriso de Deus é o objetivo da minha vida. Essa frase ficou e, ainda, está ecoando dentro de mim. Isso porque, fico imaginando em todas as coisas erradas que já fiz. “Eu não devia ter feito isso, eu não devia ter falado com fulano daquele jeito, eu conheço a Verdade, cresci dentro da Igreja, não posso e nem quero desagradar a Deus…”. Mas aí, com o tempo e com a vida, aprendemos que não basta viver na igreja, o importante é Ser a Igreja. E creio que, por tantas coisas que pensei lendo e relendo esse capítulo, esse texto será um dos mais sinceros e pessoais.

Deus sorri quando o amo acima de qualquer coisa. E eu, admito, amo DEUS, mas várias vezes, Ele não foi TUDO para mim. Deus é amor. Ele não está no amor. Ele é amor, ponto final. Como posso falar que tenho Deus dentro de mim e não tenho amor, é um paradoxo enorme.
Eu já amei muitas pessoas, já deixei de ir aos cultos apenas por birra, já chorei parecendo criança mimada, já lutei por meus singelos ideais, já me des-apaixonei over, and over again por mil e uma pessoas e lugares. Investi em relacionamentos pessoais e profissionais e nada! Isso porque eu achava que tinha que seguir meu coração. Mas, cara, a bíblia fala que o coração do homem é enganoso… Não tenho que deixar minha emoção me guiar, e sim tenho que me entregar a cada novo dia para Deus e deixá-lo no controle de tudo. Respira, solta, tá ficando difícil entender tudo isso… e pra “melhorar” eis o que segue: Deus sorri quando confio nEle completamente!
Lembrei muito da ministração do pastor do Vineyard no domingo em que fui lá. Ele falava sobre mentira… Se eu te disser agora que sempre confiei PLENAMENTE em Deus, estou te contando uma das maiores mentiras do meu mundo! Putz, várias e várias vezes orava pedindo direção a Deus e falando que confiava na palavra dEle e sabia que o melhor de Deus iria se cumprir na minha vida… Aham, dez segundos ou minutos depois, dependendo da minha pressa… Eu simplesmente esquecia dessa oração toda e a-há… ia lá e aprontava mais alguma ou negava tudo o que tinha acabado de orar! “O que agrada a Deus são pessoas que o temem e põem esperança no seu amor”.

Obediência. “Obedecer é melhor do que sacrificar”, pra ser sincera nunca tive muitas problemas em obedecer meus pais, sempre tive muito temor ao que eles me falavam, mesmo que, vez em quando, fizesse umas caras feias pra minha mãe pelas costas e ela me desse um super tapa pra eu aprender a ser sincera e não fazer caretinhas por trás; ou quando meu pai não deixava eu ir para alguma balada ou festinha e eu, revoltada, tacava alguma coisa contra a parede. Acredite, isso já aconteceu… poucas vezes, mas vezes suficientes para eu ver nos olhos dos meus pais o quão tristes eles estavam comigo. Se meu coração, hoje em dia, já dói… só em saber que meus pais se decepcionaram várias vezes, imagina como fico quando lembro todas as coisas que Deus me falava, que eu sentia muito nitidamente no meu coração e eu não fazia absolutamente nada na hora certa… talvez um tempo depois, mas “todo pai sabe que obediência atrasada é na verdade desobediência”. Como Noé, acho que está mais do que na hora de eu começar a “não reclamar ou dar desculpas; confiar em Deus plenamente e fazer Ele sorrir”. Não quero escolher as ordens que quero obedecer, mas sim… obedecer o que sei que Ele quer eu faça: Dar graças a Ele continuamente e começar a tomar vergonha na cara e usar todos os dons que eu sei que Ele me deu para a obra dEle, falta coragem, admito. Tenho medo de fracassar, de não obter sucesso, de não conseguir. Sempre fui contra ficar estagnada, mas às vezes preferia ficar no “lugar seguro” e não investir naquilo que Deus tinha me dado, desde escrever um simples poema até cantar uma linda canção. “Não existem ‘habilidades não-espirituais’, somente habilidades mal-empregadas”…

Preciso confiar mais e fazer Deus dar gargalhadas de emoção com minha vida…

PS: Se alguém ainda entra aqui e lê esse blog… Sim, estamos de volta. É preciso priorizar algumas coisas, priorizei o que eu tinha que fazer e deixei de lado o que gosto de fazer. Talvez seja a hora de conciliar o que tenho que fazer e o que gosto, escrever é uma das coisas que mais me dão prazer… Por isso, vamos que vamos, viver e experimentar coisas novas! O melhor dEle.

2 Respostas para "O que faz Deus sorrir?"

Esse post falou muito comigo… vc entende?!

Obrigada Sara!

Beijoks

Eu entendo, Nathalie!
E espero que tanto eu, quanto você e todos os leitores desse blog possam fazer DEUS sorrir com nossos atos. ;)
Beijos.

Deixe uma resposta

  • Nenhum
  • Juliana Barduchi: Lindo! Muito abençoador! . ... Meu maior desejo é abandonar minhas “grandes idéias” e saídas, minhas próprias soluções. Para SEMPRE Caminh
  • Sara: Fazer com que o prazer dEle esteja na frente do nosso, é complicado... Mas não impossível, como estamos provando para nós mesmas diariamente! Bjs
  • Sara: Eu entendo, Nathalie! E espero que tanto eu, quanto você e todos os leitores desse blog possam fazer DEUS sorrir com nossos atos. ;) Beijos.

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

