Uma Vida com Propósitos

A Essência da Adoração

Posted on: dezembro 18, 2009

“Um coração fiel a Ti, isso eu tenho para te oferecer. Entrego-me a Ti, Senhor Jesus, no Teu Altar…”
(Coração Fiel – Ministério Koinonya de Louvor)

Com a leitura dessa livro, tudo o que mais tenho percebido é que Deus não quer muita coisa de mim, o que Ele quer é que eu entregue meu coração a Ele, que eu confie plenamente nEle e que eu possa, enfim, por em prática tudo o que durante anos e anos aprendi.
Deus me ama infinitamente, mais do que eu posso imaginar, prova disso? Aqui: “Deus enviou seu filho amado, para salvar e perdoar. Na cruz, morreu por meus pecados, mas ressurgiu e vivo com o Pai está, porque Ele vive, posso crer no amanhã! Porque Ele vive, temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus, que vivo está!”. Essa canção, durante anos fez parte do repertório dominical da igreja e hoje ela tem muito mais significado para mim! :)

Posso confiar em Deus?
Confiança é essencial para a rendição. E, como aprendemos, rendição é a palavra. Mas render-se a Ele, não quer dizer que vamos perder a batalha. Render-se a Deus quer dizer que entregamos nossa vida a Ele e deixamos Ele agir.
Para me render a Deus, no entanto, preciso confiar 100% nEle. São duas coisas que estão ligadas: não conseguirei me render, se não confiar nEle. E para confiar em Deus, preciso conhecê-Lo melhor. Para isso, preciso ter/crer no verdadeiro amor (Deus) que lança fora todo medo.

Provas de que Ele é o cara? E que podemos confiar nEle?
– “O SENHOR é bom para todos” – Salmo 145:9
– Todos, simplesmente, TODOS os meus caminhos são conhecidos por Deus – Salmo 139:3
– Sou tão importante pra Deus e que Ele conhece cada detalhe meu, até os fios do meu cabelo são contados por Ele, nada passa despercebido aos olhos de Deus – Mateus 10:30
– Me dá abundância em todas as coisas, para que eu possa ter prazer nelas, mas também saber que meu coração está nEle e não nos prazeres desse mundo – 1 Timóteo 6:17
– Deus conhece os planos que tem para nós, planos de prosperidade, não são planos ruins que nos farão sofrer… E sim planos que nos darão esperança e um futuro bom! – Jeremias 29:11
– Deus é bondoso e perdoador – Salmo 86:5
– Ele tem uma paciência do TAMANHO DO MUNDO comigo – Salmo 145:8

“Deus não é um ditador cruel”, essa parte é simplesmente fantástica. Porque, ao contrário do que o mundo pode pregar, Deus não quer nos fazer escravos e servos que não têm intimidade alguma com Ele. Deus não prende e manipula, Deus, de uma forma gentil, nos atrai para o amor e liberdade dEle.
Não sou dona de mim, mas não sou uma marionete… E aí? A partir do momento que lembro quais são minhas limitações e as reconheço, lembro que preciso e devo confiar plenamente em Deus e se eu fizer isso, conseguirei me render a ponto de sentir e viver os planos de paz que Ele tem para mim.

Uma das partes mais bacanas do livro, sabe… é uma que fala que Deus não quer robôs, ou seja, Ele sabe quem sou e o que faço de bom nessa vida, sabe quais são minhas limitações, sabe no que sou boa, sabe que me deu dons e talentos e sabe que ultimamente não tenho lá feito o melhor que posso e devo para servir. Deus sabe de tudo isso. Deus não quer que eu deixe de viajar, de escrever, de ler, de cantar, de sonhar, de amar, de ser… Ele quer que eu use o que me deu, para o favor e a causa do Reino dEle… E, pensa… Isso (no meu mundinho) sempre foi muito difícil. Mesmo sabendo que o maior sacrifício de amor já foi realizado na cruz, mesmo sabendo que eu, simplesmente, não tenho do que reclamar e que eu sinto o cuidado diário de Deus na minha vida. Não é uma vez ou outra, não. Deus sempre prepara um milagre para mim…

Quando estou muito triste com alguma coisa que o Tiago fez (ou não fez) para mim, Deus recolhe minhas lágrimas e toca naquele coraçãozinho de pedra, rs, e faz ele chegar em casa com o sorriso mais lindo do mundo, ele diz que me ama e que vai sempre cuidar de mim. Eu choro e, se estiver TemPeraMental, faço drama, mas Tiago vira e fala que me ama pra sempre e que não tem jeito: estaremos sempre juntos.
Quando eu já não tenho muita vontade de ir trabalhar, quando começo a achar que meu tempo aqui ou ali já acabou, Deus vai lá e me dá uma coisa a mais para cuidar. Foi assim com o IIGD, quando eu já estava muito chateada e cansada, quase terminando a faculdade e achava que era uma péssima profissional, Deus confiou em mim, Ele me mostrou que eu era capaz de cuidar da TV e que todos os caminhos árduos que eu já havia passado lá na RIT, como estagiária em áreas que nem tinham a ver com o jornalismo, eram apenas estágios que eu DEVERIA passar… para conseguir receber o sobrenatural de Deus, para que hoje eu pudesse saber fazer o que faço.
Se fosse contar cada detalhezinho que Deus cuida para que eu seja feliz e veja o quanto Ele me ama… esse post ficaria muito maior.

“Pessoas que se entregaram a Cristo obedecem à Palavra de Deus mesmo que ela não faça sentido…”
“Render-se é um trabalho árduo. No nosso caso, é uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta…”
“Render-se não o enfraquece, mas o fortalece…”
“Você não pode cumprir os propósitos de Deus em sua vida enquanto estiver focado em seus planos pessoais…”

Lendo todas essas frases, tenho mesmo é que tomar vergonha na cara. E me render diariamente. A cada dia, ter menos de mim e mais de Deus em minha vida, só assim conseguirei ser plenamente feliz…

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


    • Juliana Barduchi: Lindo! Muito abençoador! . ... Meu maior desejo é abandonar minhas “grandes idéias” e saídas, minhas próprias soluções. Para SEMPRE Caminh
    • Sara: Fazer com que o prazer dEle esteja na frente do nosso, é complicado... Mas não impossível, como estamos provando para nós mesmas diariamente! Bjs
    • Sara: Eu entendo, Nathalie! E espero que tanto eu, quanto você e todos os leitores desse blog possam fazer DEUS sorrir com nossos atos. ;) Beijos.

    Categorias

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    %d blogueiros gostam disto: