Uma Vida com Propósitos

Um sentido, um chamado

Posted on: agosto 10, 2009

“A vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem” Leminski. Essa foi a primeira coisa que veio na minha cabeça ao pensar o que a vida representa para mim. Tanto é que eu invisto tempo e dinheiro em aproveitar momentos, conhecendo lugares e sabores, muito mais do adquirindo produtos. Mas essa, mais uma vez, não é uma viagem a passeio, mas sim a trabalho, ou melhor, de aprendizado. E é isso que eu tenho de encarar e me preparar a cada dia para tirar o melhor proveito de toda experiência.

Não posso mais gastar meu tempo buscando só os prazeres que cada novo dia reserva, não posso mais ser tão banal, Deus me chama e isso fica muito claro nos detalhes dos meus dias. “…deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês”. Ele hoje falou muito sério comigo através da pregação do pastor da Vineyard. Tendo como foco explicar o que é a igreja (nós), ele contou sobre três milagres que Jesus fez e estão no livro de Lucas (5, 7 e 20, se não me engano). No primeiro Jesus cura um leproso – ou seja, nós como igreja devemos acolher aqueles que são considerados imundos. No segundo, ressucitava o filho de uma viúva – NÓS, COMO MEMBROS DO CORPO DE CRISTO PODEMOS LEVAR A VIDA AQUELES QUE ESTÃO DESACREDITADOS, A FÉ EM CRISTO É MUITO MAIS FORTE DO QUE QUALQUER LAUDO MÉDICO. No terceiro, Jesus cura um soldado que Pedro havia agredido com uma espada – NÓS, AS VEZES, FERIMOS OUTRAS PESSOAS, E, COMO IGREJA DEVEMOS CUIDAR DESSAS FERIDAS, TRATÁ-LAS, SEJA QUAL FOR A ESPADA COM A QUAL AGREDIMOS O PRÓXIMO.

Deus respondeu de forma clara e direta nessa pregação duas questões que estão me deixando aflita e eu fiquei muito sensibilizada e surpresa com isso. Não sei como responderei a esse “empurrão” ainda, só sei que não ficarei parada, que Ele guie os meus passos e me use como seu instrumento. “mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar.”

Nesse capítulo também destaquei duas coisas que me nortearão nessa caminhada: “Os que recebem em confiança algo de valor devem demonstrar que são dignos de tal confiança” e “Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes” Além de engolir a seco e relembrar que tudo o que eu tenho vem de Deus, logo não tenho porque me vanglorear, mas sim, agradecer a cada dia pelos dons, oportunidades, relacionamentos e, principalmente, pela vida, que parece, sinceramente, cada vez mais desinteressante “da forma como está”. Eu nunca pensei que diria isso, mas eu preciso de um sentido para viver e não tenho como encontrá-lo sozinha, não há realização individual que me trará isso, por melhor que seja. Os momentos em que eu me sinto mais plena são quando eu exercito o amor e isso nada tem a ver com o corpo.

2 Respostas to "Um sentido, um chamado"

“… agradecer a cada dia pelos dons, oportunidades, relacionamentos e, principalmente, pela vida…”

Obrigada, Deus, por tudo!

Esse post seu é fantástico. Porque para quem te conhece e sabe quais eram as questões que tanto te afligiam, é lindo ver o que Deus tem feito em você e por você. Viva, seja, ame… hoje e sempre!

Beijos, querida e volte logo da terrinha… 😉

Amo-te, fica com Deus!

Oi Talita

Lendo esse seu último parágrafo fiquei com uma frase na cabeça, principalmente o:
“eu preciso de um sentido para viver e não tenho como encontrá-lo sozinho”.

Talvez a vida seja uma constante busca, de sentido, de significado, da razão…
Eu tenho um texto que eu nunca publiquei (e acho que não está terminado) que diz:

“Perde-se tempo procurando
Mas não se encontram lendas ou mitos.
Quem será contra mim?
Hoje tenho asas. Agora sei voar.
E em momentos de rara lucidez
Olho em volta e compreendo
Quanto tempo perdido…
Perde-se tempo procurando”.

É sobre não saber para onde se está indo, mas saber que também não se está perdido…

Um abraço

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • Juliana Barduchi: Lindo! Muito abençoador! . ... Meu maior desejo é abandonar minhas “grandes idéias” e saídas, minhas próprias soluções. Para SEMPRE Caminh
  • Sara: Fazer com que o prazer dEle esteja na frente do nosso, é complicado... Mas não impossível, como estamos provando para nós mesmas diariamente! Bjs
  • Sara: Eu entendo, Nathalie! E espero que tanto eu, quanto você e todos os leitores desse blog possam fazer DEUS sorrir com nossos atos. ;) Beijos.

Categorias